domingo, 6 de dezembro de 2009

Diretamente da CLDF - Forum de transporte presente!!!

Nota de repúdio ao Presidente Interino e a mesa Diretora da CLDF.
Nos últimos dias, a população do Distrito Federal e de todo o Brasil assistiu chocada às denúncias de corrupção vinculadas ao governo do DF. Desde a última quarta-feira (02/12/09), diversos cidadãos autônomos e de movimentos sociais estão ocupados na Câmara Legislativa do DF (CLDF) para defender a saída imediata do governador Arruda, e do seu vice-governador Paulo Octávio e de todos os deputados envolvidos com os escândalos de corrupção.
Esse movimento tem expressado a indignação popular com mecanismos corruptos que predominam a política local e nacional. Infelizmente, na sexta-feira (04/12/09), a Mesa diretota da CLDF e seu presidente interino, Cabo Patrício (PT-DF), solicitou o mandado de reintegração de posse do local. A situação é a da possibilidade de intervenção policial a qualquer momento para a retirada do povo, colocando em risco a integridade física de todos os presentes.
É importante ressaltar que o movimento tem caráter pacífico e que os cidadãos tem garantido todas as condições jurídicas e políticas para o desenvolvimento dos trabalhos dos parlamentares da Câmara. No entanto, como parte da estratégia de preservação do governo Arruda e de seus próprios mandatos, os deputados da base de apoio ao governo do DEM, não têm comparecido às sessões da CLDF.
Acreditamos que é um grave equívoco político do presidente da Câmara autorizar a entrada da polícia para retirar a força os cidadãos aqui presentes. Essa ação se choca contra os anseios populares que desejam a saída do governo do DF e dos deputados envolvidos com corrupção. Infelizmente, o cabo Patrício optou por priorizar o jogo político de disputa de poder. Discordamos! Apenas a pressão popular, através de processos de mobilização, pode conquistar o impeachment dos políticos envolvidos com a corrupção, ação respaldada pelo Movimento Brasília Limpa da OAB-DF. Por isso, expressamos nosso repúdio ao presidente em exercício da CLDF e sua mesa diretora. E avisamos: Permaneceremos ocupando a Casa do Povo até que as/os envolvidos/ os sejam punidos.
Movimento Fora Arruda e Toda sua Máfia.
05/12/09 - Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário