segunda-feira, 21 de setembro de 2009

o porque da luta

Algumas pessoas perguntam por que perder tempo lutando por algo que ja a tanto tempo, vem se arrastando e nunca mudou por mais que fosse indigno ou mostrado por orgãos de imprensa, quem sabe seja por que temos o dever civico como cidadãos de nos preocuparmos como o proximo, ou nossa indignação seja por termos, que pagar um valor exorbitante de passagem e termos um transporte sem conforto e ou pontualidade, por saber e conhecer as regras da ANTT, e que tentamos mostrar o que esta contecendo, gostaria de uma atenção especial de voces para alguns pontos e gostaria da atenção especial de voces para estes pontos.

* a empresa de transporte tem que ter segundo normas da ANTT e ANTP, os seguintes requisitos para que possam oferecer um serviço coerente com os valores cobrados na tarifa, e esta tarifa deve ser coerente com o serviço prestado.

* dar condições de higiene e conforto a todo usuario, mesmo os que sejam isentos do pagamento da mesma
*ter condições de transporte com segurança e devendo a mesma ter pontualidade com os passageiros.
*Segundo normas do DNIT, onibus com mais de dez anos são proibidos de trafegar e transportar passageiros, salvo onibus credenciados e alugados para transporte de empresas, mas sendo os mesmos enquadrados nos respectivos padrões de segurança.
*Os itens de segurança(extintores de incendio, saida emergencia entre outros) devem estar a mostra e a mão para utilização dos passageiros, os mesmos com notificação de validade anexada.
* o valor das passagens deve estar de acordo com os padrões de transporte, não ocorrendo o mesmo deve ser procurado o orgão de defesa do consumidor PROCOM, e em caso de falhas quanto a segurança do veiculo a Policia Militar tem o dever e obrigação de apreender o onibus e multar a empresa.

estes são direitos do ususrio, então faça como nós, lute pelo seus direitos, nós sem voces não temos a força nescessaria para defende-los. E saiibam que onde seus direitos forem cerceados estaremos com voces.
Encaminhem suas denuncias a nós pois teremos imenso prazer em dra a devida importancia a elas.

um grande abraço
Lidiane Mendes
Presidente da AUTRANC

Nenhum comentário:

Postar um comentário